terça-feira, 13 de outubro de 2009

Novo ciclo de desenvolvimento


Aqui o bichano tolera a eleição do novo representante governativo que as gentes cá do burgo nomearam, de forma compulsiva, dado que abdicou da sua participação para que a oportunidade de conquista ao poleiro fosse mais provável para qualquer um dos concorrentes que se propuseram com uma bandeira partidária na mão. No entanto, devo lembrar que será ingénuo se o presumível vitorioso julga que poderá substituir a distinção e a autoridade felina que exijo manter sobre o burgo local.

Posto isto, vamos a propostas concretas que quero ver realizadas com caracter factual e em obra palpável e visível nesta terra pelo executivo a ser aprovado na próxima Assembleia de Freguesia:

1- A criação de vias para velocípedes, vulgo ciclovias, em paralelo com passeios destinados a circulação pedonal, mas desnivelados entre si de forma a separar as duas formas de trânsito. A primeira deverá ser criada com piso asfaltado e a segunda construída com cubos de cimento, calcário ou granito. Estas vias devem abranjer todas as ruas da freguesia.

2- . Criação de mais espaços verdes, manutenção e limpeza dos existentes e requalificação da Quinta (do Conde!) tendo como prioridade não dar primazia a um parque de merendas (!!). Os espaços verdes têm funções ecológicas, lúdicas e recreativas, sendo o seu principal objectivo a preservação da qualidade do ar, o recreio e o lazer. Se necessário arborizar... com árvores.


3- Asfaltamento das vias destinadas aos automóveis sem esquecer a segurança dos gatos que as atravessam. Considerar ao mesmo tempo aquelas estradas cujo meio envolvente justifique uma outra abordagem que não o alcatrão de forma a que se proporcione um saudável equilibrio estético e um urbanismo atraente.


4- Respeito e distância democrática pelas instituições de ensino, sociais, culturais ou desportivas, orgãos de informação, blogues. Promoção dos seus bons nomes, reconhecimento pelos seus trabalhos, apoio financeiro generoso quando justificável e atribuição de um cartão de permissão VIP, que reconheça o direito de entrada, permanência e intervenção em todas as Assembleias de Freguesia, a todos os sócios, colaboradores, simpatizantes, activistas ou dirigentes de todas essas entidades.


5- Requalificação do Arraial onde se inclua condições sanitárias dignas da população que servem e afastamento do mercado semanal do seu centro em favor de melhores condições de trabalho e de sucesso comercial dos seus praçantes, assim como a fim de libertar o espaço ao passeio de fim-de-semana a todas as famílias. 


6- Condições dignas para a despedida de todos os que decidiram mudar para um mundo melhor. Término definitivo de tudo que é pedra na cobertura do seu leito e implementação verde em toda área destinada ao descanso final.


7- Publicação destacada de todas as datas da realização de Assembleias, das actas daí resultantes e disponibilização de espaço a todos os candidatos concorrentes durante a campanha em próximas eleições locais de forma a que possam ser ouvidos por todos os interessados em dar caracter útil ao seu voto.


8- Captura de todos os animais vadios ou errantes (com excepção aos gatos, pois esses se estarão alegadamente nessa situação é porque são independentes) em defesa da saúde pública e do meio ambiente. Castigar com coima todos os incautos e irresponsáveis que abandonam os seus animais, exercem o alívio das suas necessidades fisiológicas em local público, despejam lixo no chão ou desrespeitam, quer fisica, quer verbalmente, os seus semelhantes.


9- Formação profissional, cívica e social de todos os funcionários da Junta de Freguesia incluíndo os que constituiem o elenco executivo.


10- Tomar como príncipio, nas intenções nobres a promover no âmbito de acção social ,a integração pessoal de cada um dos fregueses, autarcas e não autarcas, nas associações destinadas à solidariedade e com o propósito de se dedicarem à erradicação da pobreza e ao bem-estar dos outros. Também nosso...

Sem comentários:

Enviar um comentário