quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

CiRAC - Nova presidente eleita.

Esta terra devia-se sentir orgulhosa por manter entre as suas fileiras uma activista com a garra e o entusiasmo necessários para que um desempenho e entrega pessoal resulte em bom trabalho e em benefício de uma colectividade local e, por consequência, da sociedade que dela pode usufruir.

Mais uma vez, Silvina Tavares apresentou-se como salvadora e solução possível para um desafio que parecia encolher a coragem de alguns, ou desânimo de outros, após um biénio com uma presidência atribulada pela calmaria, passividade e, o que parece ser, uma atenção focada em ''grupos de influência'', que eventualmente melhor pudessem assegurar o futuro da notabilidade do seu titular, agora a terminar funções enquanto tal.

Ainda assim o Gato não vai deixar de anotar, e desconfiar, que esta última personagem tenha sido alvo do que entende ser um prémio desmesurado ao ser, desnecessariamente, promovido para Secretário-Geral no elenco que constitui a nova direcção do CiRAC.

Congratula-se, no entanto, com a presença de alguns elementos, novos ou não, na direcção que irá certamente, sob a tutela da nova, e prestigiante, Presidente, rumar a Instituição para dinamismos mais convincentes e animadores.

O felino sabe bem o quanto as suas garras já arranharam as paredes que guardam e seguram o Círculo, mas não desdenha a sua importância e o valor do esforço daqueles que, até diariamente, fazem mais pelo nome das terras do Conde do que quem as representa hoje através de instituições oficiais ou politicamente oficializadas. As caricaturas podem ser muito divertidas e as colagens Adobe muito ''engenhosas'', mas uma Instituição não se representa apenas pelas pessoas que delas se servem, nem deverá ser tratada no seu todo sob qualquer incompatibilidade personalizada.

Para além do mais, votaram meia centena de sócios, o que revela bem a distância que separa as pessoas das casas que ajudam a suportar com as suas quotas. O estímulo poderá ter deixado de ser relevante nas considerações e opções do dia-a-dia, mas quando existe vontade de ajudar, quanto mais não seja na divulgação das actividades que uma colectividade coloca em campo público, essa disponibilidade não deverá nunca ter como objectivo uma moeda de troca como por exemplo manter um blog activo através de muitos conteúdos e assim, ''engenhosamente'' também pretender se passar como um meio de informação convencional ou institucional.

Para isso está aqui o Gato, felino, quase sempre assanhado e de bigodes arrebitados, de unhas esticadas, que é do Conde e, por isso, o único pretendente a um blog ''oficial''.

De novo atrás, que os passeios de botas calçadas quase recriam labirintos, um grande e sorridente miado para a nova Presidente recentemente eleita e votos de muito sucesso e criatividade. Que o ano 2011 seja muito compensador e os subsídios pendentes se tornem menos determinantes.











Sem comentários:

Enviar um comentário